PERSONAGENS
Pedro Pevensie é o irmão mais velho dos quatro irmãos Pevensie. É conhecido como Rei Pedro, o Magnífico. Ajudou a derrotar a Feiticeira Branca e lutou contra Miraz com Caspian. Acha que consegue dar conta de tudo e se recusa a recuar.
Suzana Pevensie é a segunda mais velha dos irmãos Pevensie. É a Rainha Suzana, a Gentil. Ajudou a derrotar a Feiticeira Branca achando novos guerreiros com Aslan e Lúcia, e lutou contra a tropa de Miraz. Suzana acha que nada vai dar certo, e quer recuar sempre que ocorre um deslize.
Edmundo Pevensie é o segundo mais novo dos Pevensie. É conhecido em Nárnia como Rei Edmundo, o Justo. Ajudou na luta contra a Feiticeira, apesar de por um curto tempo te-la apoiado, e também na luta com a tropa de Miraz. Com Lúcia, retornou ainda uma terceira vez a Nárnia, com seu primo Eustáquio Mísero para ajudar Caspian a resgatar os 7 conselheiros e suas espadas. Edmundo se convence fácil demais.
Lúcia é a mais nova dos Pevensie. Em Nárnia, é a Rainhazinha Lúcia, a Destemida. Foi a primeira a estar em Nárnia, ajudou Aslan e Suzana a encontrar guerreiros para derrodar Jadis, encontrou Aslan que foi fundamental para derrotar a tropa de Miraz, e ainda voltou mais uma vez a Nárnia com Edmundo e seu primo Eustáquio, para reunir novamente as 7 espadas. Lúcia é muito carismática, mas acredita demais nos outros.
Aslan é o grande rei de Nárnia, o fundador. Seu rugido é poderoso assim como seu sopro. Aslan não gosta de ser preso, conforme disse Tumnos, um dia ele estará e no outro não. Aslan derrotou de fato a Feiticeira Branca. Ajudou muito na derrota do exército de Miraz. Aslan significa Leão em turco.
Jadis é conhecida como Feiticeira Branca. Se auto-declarou Rainha de Nárnia. Convenceu Edmundo a permanecer a seu lado por algum tempo. Jadis foi morta por Aslan, que mais cedo ela teria matado, mas veio a renascer. Jadis é fria e cruel.
O Príncipe Telmarino Caspian aparece pela primeira vez no filme Príncipe Caspian. Poupou Miraz, mas este foi traido por um de seus soldados. Caspian aparece depois em A Viagem do Peregrino da Alvorada, em busca dos 7 conselheiros e suas espadas. Caspian foi uma espécie de namorado da Rainha Suzana. Caspian age muito por impulso.
Miraz é o tio de Caspian que tentou roubar-lhe o trono. Deixou o sobrinho vivo até conseguir um herdeiro, depois tentou mata-lo. Mas Caspian foi salvo pelo tutor, Cornélius.
Cornélius é o tutor de Caspian que o ajudou a fugir. Ajuda, também, a convocar os quatro reis e a derrotar Miraz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário